Quantas calorias devo ingerir por dia para perder peso? (Com Calculadora)

programa motivação mulher magra calça larga

Temos que sobreviver no dia-a-dia, por isso temos que ingerir uma quantidade suficiente de calorias que nos permita sobreviver… Mas todos nós somos diferentes, homens diferentes de mulheres, e dependendo do peso, da altura, da idade, e do nível de atividade que cada um de nós tem durante o dia, assim varia a quantidade diária necessária de calorias…

Existe uma fórmula que calcula a quantidade de calorias que cada um de nós necessita por dia, dependendo dos fatores referidos anteriormente.

Mas como posso calcular a quantidade diária necessária de calorias?

Aqui mesmo, em asmelhoresdietas.com, você pode calcular a quantidade de calorias que o seu corpo necessita para permanecer nutrido durante 24 horas, sem causar danos no funcionamento dos seus órgãos. Pode ainda descobrir quantas calorias pode comer para emagrecer, ou quantas calorias pode comer para manter o peso, ou até mesmo, se for o seu caso, quantas calorias pode comer para subir o peso!

Preencha com os seus dados, o formulário abaixo, e quando estiver completo aperto o botão “Calcular”.

Os seus resultados irão ser exibidos automaticamente!

Não se esqueça de alterar o seu sexo para Mulher caso seja o caso!

cm
anos

Explicando os resultados:

Metabolismo basal: Este parâmetro indica o número de calorias que deverá ingerir diariamente para que o seu corpo fique nutrido durante 24 horas, sem que os órgãos principais do seu organismo sofram lesões, ou seja, é o número de calorias mínimas que deverá ingerir por dia.

Calorias necessárias para manter o peso: Este resultado indica o número de calorias que deverá ingerir (mais ou menos), para manter o seu peso! Note que este resultado é diferente do resultado do metabolismo basal! Isto porque, o metabolismo basal, tal como foi explicado, apenas indica o número de calorias que deve de ingerir diariamente para que os seus órgãos não sofram lesões!

Calorias para emagrecer: Exatamente como indica, é o número de calorias que deverá de ingerir por dia, no máximo, se pretende perder peso! Mais uma vez, alertamos para que note que este resultado é diferente do resultado do metabolismo basal! (ligeiramente superior). Apesar de ser possível manter-se saudável durante o dia ingerindo apenas as calorias mínimas (calorías do metabolismo basal), o recomendado para emagrecer será mesmo ingerir as calorias indicadas neste campo. Até porque, dieta para emagrecer não significa deixar de comer ou comer poucas calorias… Significa sim comer saudável e com qualidade!

Calorias para subir de peso: Se o seu caso não é excesso de peso, mas sim pouco peso, então este campo indica as calorias que deverá ingerir diariamente para subir o seu peso. Se por ventura estiver tentando emagrecer, este poderá ser um bom indicador para ter noção de que se atingir este número de calorias, ao contrário de emagrecer, engorda!

Mas e agora, como posso emagrecer sabendo as calorias necessárias para emagrecer?

Primeiramente, não vá correndo comer bolos e doces até chegar ao número de calorias que viu ali indicado, e não comer mais nada ao longo do dia… Esta fórmula calcula o número de calorias que deverá ingerir por dia, de uma forma não 100% exata, e ainda para mais, está relacionada com o número de calorias de uma alimentação saudável e equilibrada!

Se pretende perder peso deverá seguir o número de calorias, por dia, que indica no campo “Calorias para emagrecer”… Não é obrigatório chegar a este número de calorias diárias, mas para emagrecer tente consumir o número de calorias indicado entre o número apresentado em “Metabolismo basal” e o número apresentado em “Calorias para emagrecer”…

Ao contrário do que deve pensar, não se deve cortar rigorosamente no número de calorias que consome por dia!!

Uma das coisas mais prejudiciais para nós, é ingerir calorias abaixo da quantidade diária necessária (calorias indicadas no campo “Metabolismo basal”). O seu organismo utiliza os alimentos como fonte de combustível, e precisa deles para funcionar corretamente! Não prive o seu corpo de alimentos! Consumir calorias abaixo do que deve consumir diariamente, para além de ser prejudicial para a sua saúde, também irá causar lesões nos seus órgãos vitais e o seu corpo nem vai queimar gordura.

Porquê?

O nosso corpo está feito para usar os alimentos como fonte de energia. Se você não come, o seu organismo irá entrar num “modo de poupança”, e também não irá gastar as reservas de energia que tem guardadas (a sua gordura). Para queimar a gordura, deverá ingerir alimentos (mas saudáveis, e que ajudem a emagrecer!).

Se fica muitas horas sem comer, e passa dias consumindo um número de calorias inferior ao valor mínimo diário, quando voltar a comer, você irá aumentar o seu peso, uma vez que o seu corpo estava funcionando lentamente por falta de alimento, e quando o recebe, irá precisar de formar mais gordura para voltar a funcionar corretamente!

Por isso deve comer no máximo de 3 em 3 horas, e deverá respeitar (mais ou menos, até porque não é um método 100% corretamente calculado), os valores que sairam nos resultados dos seus cálculos, de acordo com os seus objetivos!

Veja também:

4 Comentários

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *