14 alimentos para perder a sua barriga

barriga antes e depois

 

Perder a barriga é o desejo de muitos, e embora possa parecer, não é nada impossível! Existem alimentos que ajudam nesse combate à sua barriga. Veja aqui a lista desses alimentos:

Quer se “transformar” como na imagem? Pode parecer difícil, mas com ajuda, a sua força de vontade, o seu empenho e alguns alimentos “chave”, você irá conseguir emagrecer a barriga, sem complicações!

Veja aqui esta lista de 14 alimentos ajudam a perder barriga:

1- Água

É essencial em todos os aspetos no nosso organismo… E para emagrecer, não deixa de ser menos essencial. Pelo menos 1,5 L de água por dia, vai ajudar a purificar o organismo. Preferencialmente, as águas que contém magnésio e cálcio, pois são minerais que vão ajudar a eliminar as toxinas e facilitam a sua digestão, ajudando ainda a regular o trânsito intestinal. Desta forma, você irá evacuar com mais frequência, reduzindo o inchaço da sua barriga, e ajudando a perdê-la. Evite as águas gasosas, apesar de darem uma sensação de alívio ao arrotar, estas águas são águas que incham a barriga.

2- Legumes

Quer ficar sem barriga? Coma legumes! Tenha preferência nos legumes verdes, pois estes são ricos em fibras e ajudam o trânsito intestinal. Não se esqueça das vagens, ameixas, saladas, etc… Se conseguir evitar os legumes crus, melhor! Os legumes no seu estado “natural”, sem ser cozinhado, são difíceis de digerir… Evite igualmente os legumes muito secos, pois eles são ricos em celulose, e isso poderá irritar os intestinos e inchar o estômago..

3- Peixe

Evite carnes gordurosas e peixes gordos. Substitua isso por carnes brancas e peixes magros, principalmente os peixes. Deverá no mínimo de comer peixe duas vezes por semana, e tem uma enorme variedade de peixe por onde escolher (bacalhau, pescada, truta, linguado, garoupa, etc..).

4- Azeite

O azeite é rico em antioxidantes, ácidos graxos saturados e vitaminas A e E. O nosso organismo não é capaz de produzir sozinho algumas gorduras essenciais, como as que estão presentes no azeite, por isso deve de comer pelo menos, uma colher de sopa de azeite, por dia. Aliás, o azeite é bastante utilizado em algumas dietas, principalmente no tempero de legumes. Se não pretende utilizar azeite, use outros óleos que contenham ômega 3.

5 – Abacate

É certo que o abacate é considerado uma das frutas mais calóricas e gordurosa, mas as gorduras que o abacate contém, à semelhança das gorduras do azeite, elas são benéficas para si! Para além disso, o abacate é uma fonte rica em vitamina E, B e potássio. Os ácidos graxos monoinsaturados do abacate são capazes de baixar a taxa de colesterol e controlam os níveis de açúcar no sangue (podendo ser útil em pacientes diabéticos).

6 – Pão de cereais

É um dos grandes “castigos” de quem tenta fazer dieta, evitar ao máximo o pão! Para aliviar um pouco a sua vontade de comer pão, opte por pão de cereais! Evite os pães brancos… Em vez de pão branco, coma pão de cereais, que contêm fibras e regulam o seu trânsito intestinal, reduzindo ainda os seus níveis de colesterol.

7 – Quinoa

Aqui tem um cereal rico em fibras, vitaminas e ferro. A quinoa tem também a capacidade de eliminar o excesso de gorduras! É um cereal que pode ser consumido a qualquer altura, uma vez que tanto pode ser comido quente, como frio, doce ou salgado… Faça ao seu gosto.

 

8 – Aipo

O aipo é tudo de bom no que diz respeito ao perder peso e desinchar a barriga: é pouco calórico, rico em nutrientes, é diurético e combate a retenção de líquidos! Para além disso, ainda reduz a pressão arterial elevada. Para além de todos estes benefícios, o aipo é ótimo para saciar e poderá comer mesmo cru.

9 – Canela

A canela para além de ser apetitosa, é uma especiaria com bastantes benefícios, principalmente no que diz respeito a perder barriga! Uma colher de canela por dia nos seus alimentos, pode ser o suficiente para aproveitar as ótimas propriedades que esta especiaria tem para lhe oferecer.

10 – Pêras e Maçãs verdes

As pêras e as maçãs são frutas bastante ricas em fibras, e baixas em calorias! São apetitosas, bastante saborosas e preenchem o seu estômago, dando uma sensação de saciedade durante algum tempo. São ricas em vitaminas, e graças às suas fibras, aumentam o trânsito intestinal, reduzindo o inchaço.

 

11 – Gengibre

O gengibre é excelente em tudo! É rico em fibras, e ainda pode ser utilziado como especiaria em alguns pratos, dando algum sabor à comida. O gengibre reduz o inchaço da barriga por aumentar o trânsito intestinal, facilita a digestão, e reduz os gases! Use o gengibre no seu chá.

 

12 – Amêndoas

Tal como acontece com o abacate, as amêndoas também são ricas em ácidos monoinsaturados (neste caso, o ômega 9). Estes ácidos, são considerados as “boas gorduras”, aquelas que não ficam acumuladas na barriga, dando volume nela. Em vez de ir “atacar” os doces, coma algumas amêndoas na hora de saciar um pouco a sua fome.

 

13 – Chá verde

O famoso chá verde! Beba este chá para reduzir os gases e reduzir o inchaço da sua barriga. Não beba o chá com açúcar, e deve beber entre 4 a 8 xícaras por dia, durante alguns meses. É um chá adelgaçante, que vai ajudar a manter a sua barriga lisa e sem gorduras.

 

14 – Flocos de aveia

Consuma os flocos de aveia, eles são bastante nutritivos e mantêm-no saciado durante mais tempo. Para além da elevada quantidade de fibras que contém, ajudando a regular o trânsito intestinal, e reduzindo o inchaço da sua barriga, os flocos de aveia também são baixos em calorias. Pode consumir flocos de aveia no café da manhã, ou a meio da manhã adicionando os flocos de aveia, por exemplo, num iogurte natural.

Veja também:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *