7 alimentos mais saudáveis de se comer

7 alimentos mais saudaveis

Uma lista de 7 alimentos de muito fácil obtenção que, provavelmente até tem alguns deles em sua casa! São considerados os mais saudáveis de se comer, e têm bastantes benefícios.

Estes alimentos são importantes numa alimentação, não só para perder peso, como também para evitar futuras doenças! São alimentos capazes de aumentar o seu tempo de vida! Conheça-os aqui mesmo:

1. Maçã (com casca!)

maçã fruta que emagrece

É uma fruta excelente para consumir por ser rica em fibras, e desta forma ajudar no bom funcionamento do intestino! As fibras são capazes de combater o colesterol elevado, e ainda ajudam a emagrecer “capturando” a gordura do corpo, e eliminando-a nas fezes… A casca da maçã é rica em fibras, por isso é importante consumir a maçã com casca (não se esqueça de a lavar bem antes, claro!!)

 

Veja também:
Como baixar o colesterol com a alimentação

2. Nozes

nozes

Excelente não só para o cérebro, como também para o coração! Um estudo realizado, comprovou que apenas uma mão cheia de nozes, contém o dobro dos antioxidantes do que qualquer outro alimento conhecido! É um fruto seco rico em antioxidantes, que irá ajudar a manter o seu coração saudável.

 

3. Lentilha

lentilha

A lentilha é rica em proteínas vegetais, e ainda tem a vantagem de ser um alimento bastante acessível no que diz respeito ao seu custo. As propriedades da lentilha, ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, a evitar inflamações e ainda é visto como um alimento capaz de diminuir o apetite.

4. Agrião

agriao

O agrião é benéfico para a saúde, mas quando consumido cru! É considerado um alimento essencial para uma alimentação saudável, e devia de estar incluído nas dietas diárias. Segundo estudos realizados, o agrião, para além de ter Vitamina K que mantém a pele jovem, contém ainda betacaroteno (4 vezes mais que uma maçã). O agrião é ainda eficaz na prevenção do câncer.

5. Aveia

aveia

Tal como a maçã, a aveia também contém fibras capazes de combater o excesso de peso, reduzindo as gorduras, e ainda evitando doenças cardíacas e a diabetes. Ingerir aveia quatro vezes por semana, ajuda a reduzir o risco de contrair diabetes tipo 2, segundo estudos realizados.

 

6. Azeite de Oliva

azeite oliva

Um “fiozinho” de azeite de oliva para temperar os seus alimentos diariamente, pode ser benéfico para a sua saúde. Alguns estudos realizados, demonstraram que o azeite de oliva é capaz de prevenir o câncer, aumentar o colesterol bom (HDL) no seu organismo, o que é ótimo e essêncial, e ainda previne doenças!

 

7. Tomate

tomate

Prevenir doenças cardiovasculares é o “ponto forte” do tomate. É um vegetal que contém grandes quantidades de um antioxidante chamado licopeno, que é capaz de prevenir doenças cardiovasculares. O que poucos devem saber, é que quando o tomate é aquecido, ao contrário dos outros alimentos que perdem as propriedades quando levados ao lume, aumenta a quantidade deste antioxidante.

Foram realizadas pesquisas, que comprovam cientificamente, que o consumo de 10 tomates (tamanho médio), por semana, é capaz de diminuir de forma eficaz a possibilidade de contrair câncer da mama na pós-menopausa e câncer da prostata.

Não se esqueça que estes alimentos devem ser utilizados aliados a uma alimentação saudável! Se procura emagrecer com estes alimentos, para além duma alimentação equilibrada e saudável, não se esqueça de pequenos exercícios físicos que deverá realizar para combater o excesso de gordura!

Veja também:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *