Como Emagrecer e Perder Barriga com Canela

canela

A canela é uma especiaria utilizada para dar sabor a alguns alimentos, mas talvez o que não sabia, é que a canela, que possui apenas 2 calorias por 100 gramas, tem propriedades ótimas que ajudam na perda de peso.

A canela é EXCELENTE para emagrecer! É uma especiaria que não tem calorias, e atua no nosso corpo, ajudando a perder peso. Saiba aqui neste artigo como pode usar a canela para emagrecer.

Ajudar a emagrecer não é o único benefício da canela! São realmente muitos os benefícios que a canela traz para o nosso organismo! Para além de ajudar a perder peso, a canela ainda melhora a regulação hormonal, previne o envelhecimento precoce combatendo os radicais livres, é uma excelente ajuda para a digestão, é benéfica para a circulação sanguínea, e pesquisas realizadas, já comprovaram que a canela é um excelente aliado no combate à doença de Alzheimer.

Mas vamos revelar alguns segredos de como a canela pode ajudar a emagrecer!

Antes de mais, fique sabendo que a canela bloqueia o armazenamento de gordura no corpo! Todo esse açúcar que ingere a mais, é convertido no seu corpo como forma de gordura, e a canela evita isso mesmo! Regulando a produção de insulina e melhorando o metabolismo da glicose, a canela impede o aparecimento das gorduras localizadas… Por ser uma especiaria que melhora o metabolismo da glicose e regula a produção de insulina no sangue, é considerada ótima para o controlo da diabetes.

Mas estas não são as principais propriedades que a canela tem, que facilita a perda de peso! Saiba aqui em seguida, que propriedades tem a canela para ajudar a perder peso:

  • É uma substância termogênica – Por ser termogênica, a canela aumenta a temperatura do corpo, e desta forma aumenta a quantidade de calorias queimadas durante a digestão, ajudando-o portanto, a eliminar e a queimar gorduras indesejadas. É uma substância que aumenta o seu metabolismo e “obriga-o” a queimar mais calorias ao longo do dia.
  • Contém elevadas quantidades de cálcio – Estudos realizados, comprovam que a canela contém elevadas quantidades de cálcio, que ajudam na dieta no que diz respeito a queimar gorduras com mais rapidez.
  • Combate bactérias indesejadas no organismo – Este fator parece não ter qualquer significado no que diz respeito ao emagrecimento, mas a verdade é que o óleo essencial presente na canela, combate contra fungos e bactérias ruins, e desta forma os tecidos ficam desinflamados, e as células não terão que se preocupar com os fungos e bactérias, e respondem de uma forma mais positiva à sua dieta, facilitando assim o emagrecimento.
  • Retarda o esvaziamento gástrico – A canela vai provocar um esvaziamento do seu estômago mais lento, e desta forma, irá sentir uma sensação de estômago cheio, durante mais tempo. A vantagem disso é que a fome irá demorar mais tempo a chegar, evitando que ataque a comida, antes de ser horas!
  • Inibe o apetite por doces – A canela por si só, já tem um sabor característico doce… Em vez de usar açúcar em alguns alimentos que consome, como é o caso de leite, café ou até mesmo sucos, experimente polvilhar com canela para adoçar esses alimentos ou neste caso, bebidas)! Desta forma baixa a sua ansiedade e desejo por doces, facilitando a perda de peso.

Algumas sugestões para dar uso à canela e emagrecer:

  1. Use na fruta! Se assar maçã ou pêra no forno, evite o açúcar e coloque canela sobre a fruta! Fica delicioso.
  2. Aposte na canela em bebidas quentes… Cafés ou Chás principalmente, são uma excelente escolha para colocar um pouco de canela ajudando a emagrecer.
  3. Use a canela não só em frutas e bebidas quentes, como em qualquer outra comida que cozinhar.
  4. Pode ainda adicionar canela às suas vitaminas
  5. Coloque uma colher de canela nas suas torradas ou mesmo o leite que bebe no café da manhã.

ATENÇÃO: NÃO ABUSE NA CANELA! Uma simples colher de chá por dia de canela, é a quantidade suficiente para poder beneficiar de todos os efeitos saudáveis que a canela é capaz de provocar!

Pessoas com pressão baixa não devem consumir canela, uma vez que a canela ajuda a baixar a pressão arterial e até é usada numa dieta para pessoas hipertensas.

Veja também:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *