Continua a fazer dieta mas o peso não baixa? Saiba o que fazer nesses momentos!

faço dieta e peso nao baixa

 

Continua a fazer exercício físico e com a sua dieta, e o seu peso só baixou nos primeiros tempos e agora não desce mais? Pode ser normal, mas também tem solução!

Por vezes consegue perder os primeiro quilos durante a dieta, mas depois não consegue baixar mais mesmo enquanto pratica exercício físico… Vamos mostrar-lhe o que fazer nesses momentos!

Nas primeiras semanas de dieta, é normal uma perda de peso rápida, mas o corpo vai-se habituado ao novo estilo adotado para emagrecer, e cada vez fica mais difícil perder peso… Muitas vezes o facto de não conseguir emagrecer mais, pode ser um desânimo e vai aumentar o nosso desejo por atacar os doces, acabando por estragar tudo o que já foi conseguido.

Se pratica exercício físico, ainda mais dificuldade vai ter, uma vez que começa a queimar as suas gorduras, e ao mesmo tempo vai ganhando massa muscular. A massa muscular pesa mais que a gordura, ou seja, imaginando que pode perder 1 kg de gordura, mas ao mesmo tempo com o exercício, ganhou 2 kg de massa muscular: Está com menos gordura, no entanto pesa mais e está mais saudável!

Mas manter a sua concentração e organizar-se, pode ser a chave para continuar a perder peso depois de este ter “parado”, mesmo continuando a dieta…

Siga estes 6 passos para conseguir emagrecer e perder peso mesmo depois de este ter parado de baixar:

  • Não deixe de se pesar: Mesmo que a balança insista em não baixar o peso, não desista de se pesar! Estudos realizados, dizem que quem se pesa com maior frequência, consegue alcançar os seus objetivos mais facilmente. Um desses estudos, realizado na Filândia, indica que pesar-se uma vez por semana é o ideal, sendo que as pessoas que se pesam uma vez por semana, têm uma maior probabilidade de perder peso e manter a dieta do que aquelas que não se pesam com regularidade.
  • Continue a treinar e a praticar exercício: Muitas vezes o facto de não perder peso, desanima e faz-nos desistir dos exercícios, criando aquele pensamento de: “Se não estou a perder peso, para quê me esforçar e cansar mais?”, mas a verdade é que se não continuar, o peso não vai mesmo descer, e pelo contrário, começa a subir!
  • Não desanime: Manter o ânimo é uma das chaves para o sucesso! É certo que quando não vemos os resultados o sentimento nunca é de ânimo, mas lembre-se que pode estar a ganhar massa muscular e a perder gordura! Veja detalhadamente o que está a fazer durante todo o dia, perceba se está a fazer algo diferente daquilo que fazia nos restantes dias (bebe menos água? está com obstipação – prisão de ventre? tem feito menos exercício? começou a comer algo novo que não se apercebeu e tinha mais calorias do que o desejado?, etc…).
  • Cuidado com as calorias extra: Olhe com atenção para tudo o que está a comer e veja durante o seu dia, onde pode cortar nas calorias! Aponte toda a sua alimentação durante a semana, e no final da semana, quando se for pesar, se o peso não baixou, olhe para tudo o que comeu e veja onde podia ter cortado para fazer melhor na semana seguinte!
  • Não olhe só para o seu peso: Já reparou que não está a baixar peso, mas provavelmente está a perder volume? Olhe-se ao espelho, faça medidas ao seu corpo, o peso pode estar igual, mas o seu volume está a diminuir.
  • Fale com o seu nutricionista: Por vezes uma boa conversa com o seu nutricionista pode ser determinante para perceber onde está o erro ou até mesmo para este voltar a aconselhar e a reorganizar o seu plano alimentar.

Veja também:

1 Comentário

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *