Lista de As Melhores Dieta do Ano de 2015

as melhores dietas

 

Se pretende emagrecer e não sabe que dieta realizar, o ranking das melhores dietas pode ser um princípio para se basear nas melhores dietas que deverá de seguir para perder peso com saúde e segurança, e não só!

Veja aqui o “ranking” com a lista das melhores dietas do ano de 2015, em que no 3º lugar, ficaram 3 dietas diferentes! Saiba tudo aqui:

Existem milhares de dietas para diversos fins! Emagrecer, baixar o colesterol, controlar a hipertensão, controlar a diabetes, viver com mais saúde, etc… Tendo em conta algumas das dietas mais conhecidas, foi elaborada uma lista, tendo a colaboração de nutricionistas, dietistas e médicos, que analisaram 35 dietas diferentes, com a finalidade de elaborar um “ranking” de quais as melhores dietas, onde a dieta dos 31 dias, da nutricionista portuguesa Ágata Roquette, entra e chega ao 8º lugar.

De todas as Dietas do ranking, as merecedoras dos primeiros lugares, foram aquelas que para além de ajudarem a reduzir o peso, ainda têm uma contribuição importante na diminuição do risco de doença cardiovascular, quer por redução da hipertensão, quer por redução dos níveis de colesterol mau (LDL), e ao mesmo tempo, controlar e reduzir o risco de contrair diabetes.

Numa escala de 0 a 5, a dieta nº1 obteve 4,1 pontos, e o último lugar do pódio das melhores dietas, foi partilhado por 3 dietas diferentes.

1º Lugar – Dieta Dash

A dieta Dash para além de se preocupar com a perda de peso, também tem o objectivo de controlar a hipertensão. Segundo os especialistas  para além da Dieta Dash ajudar a perder peso, ajuda ainda a prevenir doenças cardiovasculares e a controlar e evitar diabetes. É ainda uma dieta fácil de seguir, bastante nutritiva e fácil de seguir.

Esta dieta contém alimentos que são ricos em potássio, proteínas e fibras, que são encontrados com facilidade em frutas, grãos integrais, legumes, lacticínios e proteínas magras.

2º Lugar – Dieta TLC

TLC do ingles Therapeutic Lifestyle Changes (Mudança Terapêutica do Estilo de Vida), é uma dieta que tem como objectivo, a redução de 7 a 10% do colesterol LDL (colesterol mau), em 1 mês e meio (6 semanas).

Para atingir o objectivo, esta dieta propõe cortar de forma drástica, nos alimentos ricos em gordura saturada. Uma dieta que combina o exercício físico regular, com um estilo de alimentação abundante em fibras e vegetais.

3º Lugar – Dieta da Clínica Mayo

Como a maioria das dietas, esta dieta tem como principal objectivo a redução de peso, num programa dividido em diferentes fases. Não só deverá alterar a sua alimentação, enquanto pratica esta dieta, como também deverá de adotar novos e bons hábitos saudáveis, como é o caso do exercício físico, e ao mesmo tempo, eliminar maus hábitos, como é o caso de dormir após a refeição, ou comer enquanto vê televisão, etc…

Uma dieta, segundo a análise feita, que previne o problema da diabetes.

3º Lugar – Dieta Mediterrânea

Uma dieta feita com alimentos dos países localizados perto do Mar Mediterrâneo, que incluí frutas, vegetais, cereais integrais, vinho tinto, peixe, nozes, azeite… E excluí todos os açúcares, gorduras e carnes vermelhas. O objectivo da dieta mediterrânea é reduzir e manter o peso, depois de reduzi-lo.

3º Lugar – Dieta dos Vigilantes do Peso


A dieta dos Vigilantes do Peso foi classificada como uma dieta fácil de seguir, e bastante útil e eficaz no que diz respeito à perda de peso. Esta dieta é rica em frutas e legumes, e ainda contém um grupo de apoio e motivacional todas as semanas,  para ajudar a não desistir durante a dieta e ajudar a adotar hábitos saudáveis regularmente…

A vantagem desta dieta, é que pode comer de tudo (sim, tudo!)… Dependendo do seu peso, idade e sexo, só poderá comer um determinado número de pontos diários, e cada alimento corresponde a certos pontos… Pode comer de TUDO, mas atenção, existem alimentos que contém grande número de pontos… Se vai ingerir alimentos que “custam” muitos pontos, poderá ficar sem pontos disponíveis para o resto do dia.

…8º Lugar – Dieta dos 31 Dias

A Dieta dos 31 Dias, consiste essencialmente em eliminar os hidratos de carbono, e adotar uma alimentação à base de proteínas, com a vantagem de demorarem mais tempo a serem digeridas, e por isso aumentam o tempo de saciedade.

Esta dieta é dividida em 3 fases, sendo que nos 15 primeiros dias, aliada a uma prática de exercício físico e consumo de água, é possível perder entre 2 a 3 kg na mulher, e 4 a 5 kg no homem.

Com uma grande variedade de alimentos permitidos, como pão, leite, iogurtes, carnes magras, peixes, mariscos, ovos, verduras e legumes, gelatinas sem açúcar, queijos magros etc… Cortando noutros alimentos como o arroz, feijão, grão, milho, cenoura cozida, álcool, açúcares e doces no geral.

Conforme as fases vão passando, vão sendo permitindo mais alimentos, até conseguir atingir o peso ideal, e depois entra numa fase de manutenção, para evitar recuperar o peso perdido…

Veja também:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *