O que fazer para perder barriga: Dieta para perder barriga – Com cardápio!

alimentos-perder-barriga
Apesar de parecer ser complicado, uma dieta para perder barriga, na teoria é bem simples: gastar mais energia do que aquela que vai ingerir por dia, e praticar exercícios físicos localizados na área da barriga para gastar a gordura acumulada nessa região.

Mas não sabe a melhor forma para perder a barriga? Há uma explicação para conseguir perder barriga eficazmente, através da alimentação! Temos um cardápio para si para perder barriga. Veja aqui a nossa dieta para perder barriga e comece já hoje a perder a sua barriga!

Muito importante: Beber água!!! Se não beber água, esqueça a ideia de perder barriga! Para que o intestino funcione corretamente, e tenha uma boa hidratação, deverá beber imensa água, para que a dieta para perder barriga dê resultados!

Algumas dicas do que fazer para perder barriga

Para perder barriga, deve fazer uma caminhada ou se conseguir, será mais benéfico ainda uma corrida normal, durante cerca de 25 minutos, TODOS OS DIAS! Ao mesmo tempo, sua alimentação diária, deverá de ser pobre em calorias, açúcares e gorduras… Isto para que o seu corpo não acumule mais gorduras, e queime todas as que tiver localizadas na região da barriga…

Para além da sua caminhada/corrida, para perder barriga também pode e deve fazer vários abdominais por dia… Ou de manhã quando acorda, ou de noite antes de ir dormir.

Não se esqueça da ÁGUA! A água é essencial para perder a sua barriga! Beba no mínimo 2 litros de água por dia!

A forma de conseguir resultados mais rápidos, eficientes e saudáveis de perder barriga, será através da reeducação alimentar e da prática de exercícios físicos! Portanto uma das melhores formas será começar por cortar no açúcar e nos alimentos industrializados!! Pois para além de prejudicarem a saúde com a quantidade de conservantes que têm, eles ainda fazem aumentar a sua barriga… Que é o que não queremos!

Não ingira bebidas calóricas, ricas em açúcar e gaseificadas – Se pretende perder barriga, estas bebidas são extremamente prejudiciais na sua dieta!

Para além das bebidas calóricas, não beba, DE TODO, qualquer bebida alcoolica!! As bebidas alcoolicas fazem aumentar a barriga (lembra que alguns homens fica com barriguinha de cerveja?)… O álcool é muito calórico, e faz aumentar a sua barriga!

Evite consumir alguns alimentos como: pão francês, macarrão, arroz, enfim… os chamados de carbohidratos brancos! Estes alimentos têm bastantes calorias, e se está a fazer dieta para perder barriga, o melhor mesmo será evitar este tipo de alimentos!

Cardápio de dieta para perder barriga

Como já foi dito várias vezes aqui, uma dieta para perder barriga deverá de ser pobre em calorias, gorduras, açúcares e rica em legumes, cereais integrais, frutas e água!!

Lembre-se também que um dos segredos para perder barriga é gastar mais calorias do que aquelas que ingere… Portanto faça umas caminhadas, umas corridas, e alguns exercícios físicos localizados, como alguns abdominais.

Ao levantar: Um copo de água morna com umas gotas limão;

Café da manhã: 1 copo (entre 150 a 200 mL), de suco de: laranja, mamão e cenoura com 30g de cereais granola e 1 café sem açúcar!!;

Meio da manhã: 1 iogurte natural sem açúcar;

Almoço: 100g de bife de peru grelhado com 150g de beterrada e xuxu cozido. Acompanhe com 200g de  salada (alface + rúcula + tomate + cebola). Tempere a salada com 1 limão e uma colher de chá de azeite e gengibre.

Lanche: 1 pão de cereais com queijo (sem manteiga), com 2 rodelas de tomate e um iogurte natural ou 5 morangos sem açúcar.

Jantar: Uma sopa de legumes (cerca de 300g), + 2 torradas integrais e uma fruta com casca (pêra ou maçã).

Ceia: Antes de dormir pode comer 1 iogurte natural sem açúcar ou 1 gelatina

Algumas observações na sua dieta para perder barriga!

  • Faça sempre 6 refeições por dia! Coma de 3 em 3 horas.
  • Coma saladas todos os dias, e varie sempre na composição das suas saladas…
  • A quantidade de carne ou peixe que vai comer na sua refeição, não deve de ultrapassar o tamanho que caiba na sua mão.
  • Coma 2 frutas por dia, de preferência as frutas sem açúcar!! E evite comer em jejum, coma sempre junto com outro alimento.
  • Evite o sal!! Troque o sal por ervas aromáticas e temperos com limão!
  • 2 iogurtes por dia (de preferência naturais e sem açúcares adicionados), é ideal! Se poder coma iogurtes com lactobacilos activos para ajudar no seu trânsito intestinal, de forma a ajudar a perder a barriga.

 

Perder a sua barriga pode parecer missão impossível, mas com uma dieta adequada e com exercício físico à mistura (também bebendo muita água), não há barriga que resista ao inchaço, e vai começar a diminuir!! Siga os nosso conselhos e verá que a sua barriga vai começar a encolher e a desaparecer!

Veja também:

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *