Programa de motivação para emagrecer – 8 passos que ajudam a emagrecer

programa motivação mulher magra calça larga

Muitas vezes a vontade até pode estar lá no fundo, mas falta aquela motivação ou algo que nos “obrigue” a emagrecer!

Enquanto navegava na internet, encontrei uma imagem bastante interessante de alguém que pretendia emagrecer e resolveu meter mãos à obra e estabelecer alguns objetivos para conseguir atingir a sua meta!

Este programa de motivação é muito bom mesmo para ajudar a emagrecer! Veja aqui como pode ganhar muita motivação e emagrecer com eficácia!

A imagem que encontrei na internet, como um “programa” de motivação, foi esta:
programa motivação as melhores dietas

Para fazer este plano de motivação para emagrecer, basta fazer o seguinte:

Elabore uma tabela deste género, com 1 dia por semana, até ao dia que pretende atingir o objetivo! A imagem é bastante esclarecedora e é uma excelente ideia para ter motivação de emagrecimento!

Esta imagem é apenas uma referência, um indicador! Não precisa de fazer igual!  Comece a partir do seu peso, e vá definindo os pesos que pretende alcançar semana após semana…

 
MAS ANTES DE COMEÇAR:

Ponto nº 1 – A sua meta

É importante estabelecer uma meta, um objetivo! Um peso ideal para si… Quantos quilos quer perder?… Primeiro de tudo terá que definir um peso que pretenda atingir!

Até quando?… É outra pergunta que deve procurar uma resposta!

Obviamente que a resposta aqui seria simples… a maioria das pessoas responderia algo do género: “Eu quero perder 10 kg até amanhã”, mas calma… Vamos ser realistas!

Se acha que não consegue, não defina! Não pense perder 2 kg até ao final da semana se acha que só consegue perder 500 gramas!

Ponto nº 2 – Nada de loucuras

Não pense de forma impossível!!! Emagrecer repentinamente também faz mal ao seu corpo… O seu corpo tem que se habituar às mudanças graduais, não pode levar um choque de peso! Portanto não pense em perder 20 kg num mês… A ideia é você definir quanto peso pretende perder de uma forma que considere ser possível!

Pensar alto é excelente, achar que consegue perder 7 quilos (por exemplo), num mês é ótimo… Mas pense, se pensar em perder 7 quilos num mês, e após o mês só conseguiu perder 500 gramas, é bastante desmotivante e é meio caminho andado para desistir… Portanto faça metas realistas! Comece com gramas e não com quilos!

PS: Não faça uma meta com o objetivo de perder mais de 1 kg por semana!

Ponto nº 3 – Objetivos semanais

Faça objetivos de peso de semana a semana! Quanto pesa hoje? Qual o peso que acha que consegue atingir até daqui a uma semana? Nas primeiras semanas, não meta como objetivo perder 1 kg ou 900 gramas!! Comece com números baixos (p.ex: 200 gramas por semana, 300 gramas, etc…), e vá aumentando gradualmente ! O que importa não é chegar lá rápido, mas sim chegar!!

Ponto nº 4 – O seu objetivo é sempre um pouco mais!

Acha que até ao final desta semana consegue perder 400 gramas? Ótimo! Então o seu objetivo não será perder 400 gramas, mas sim 500 gramas! Esforce-se e procure perder sempre um pouco mais! Claro que consegue!!

Ponto nº 5 – Pesagens semanais

Não vale a pena acordar e correr para a balança todas as manhãs… Hoje poderá pesar mais que ontem, e menos que amanhã… O que importa é o seu peso após 1 semana de dieta! Mas claro, para ter resultados passado 1 semana, deverá de trabalhar toda a semana!

Ponto nº 6 – Não pare quando atingir o objetivo semanal

Vamos imaginar que as suas pesagens são feitas à sexta-feira, e nesta semana você pretendia perder 200 gramas… É quinta-feira, e já perdeu 300, então o pensamento será: “Boa, hoje poderei comer o que quiser“… ERRADO! 

Não faça isso, por várias razões: Hoje tem menos 300 gramas, mas se hoje comer o que quiser, amanhã quando acordar terá mais 1 kg, e em vez de chegar ao objetivo, ou perto disso, você estraga todo o trabalho de uma semana! Para além de que se torna desmotivante e irá “convidar” a desistir!

Ponto nº 7 – Vai conseguir!

Claro que vai conseguir! Todas as manhãs quando acordar, lembre-se que é uma batalha que está a enfrentar para viver com mais saúde! Pense todas as manhãs que vai conseguir e não vai desistir! Tudo depende de si! Se os outros conseguem, você também consegue!

Ponto nº 8 – É a sua saúde que está em jogo! Cuide-se

Tem que lutar semanalmente para chegar ao seu objetivo, mais ninguém o fará por si! Sofra, corra, coma saudavelmente… Pense que quando chegar ao objetivo será um vencedor, terá uma recompensa maravilhosa que sempre desejou!

Veja também:

1 Comentário

  1. já fiz isso funcionou sim. agente se motiva a fazer mais caminhada na semana, andar de esteira, nadar, malhar, dançar. kkkkkk Fica “fominha” para alcançar a dieta.kkkkk é bem legal.

Comente ou Deixe a sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *